sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fotos - Projeto Mãe Ativa

Projeto Mãe Ativa – “Mãos que fazem a diferença”
Sabemos que todo projeto surge da necessidade de determinada comunidade. Nossa história se baseia nesse preceito. No ano de 2009, foi realizada uma pesquisa para investigar qual a renda familiar dos alunos assistidos pela Associação Pestalozzi de Santa Teresa-ES, descobrimos que 60% delas eram de baixa renda.
Diante desse cenário, a Entidade buscou ser mais eficiente em sua ação, e por isso idealizou o projeto “Mãe Ativa”. O projeto consistia em confeccionar, artesanalmente, pés de moleque (doce de amendoim). As mães que frequentavam a escola ficavam ociosas aguardando a realização dos atendimentos clínico e pedagógico de seus filhos e por isso abraçaram a idéia. O grande desafio do Projeto seria mudar a rotina das famílias pestalozzianas, gerando renda e contribuindo para a diminuição das barreiras econômicas e sociais que lhes eram impostas. Uma pequena semente de esperança foi lançada ao ar.
Muitas dificuldades surgiram durante todo o percurso: transferências, algumas desistências, mas nada que pudesse destruir uma construção coletiva. As mães que permaneceram se uniram num único objetivo: cultivar a semente que já havia gerado bons frutos. Hoje, após 04 anos que foi feita a primeira receita do “famoso pé de moleque da Pestalozzi”, parabenizamos as Rozangelas, as Marias, as Tânias e as Nilséias, pela força e dedicação em manter firme essa ação que muito contribui para melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário