Boa tarde,
Estou escrevendo esta retificação para explicar meu ponto de vista sobre o agendamento do projeto de Formação Continuada. Ao saber da notícia do processo de seleção de DT da prefeitura, minha preocupação foi de tentar entregar o certificado para todas as participantes, para que assim ninguém fosse prejudicado durante o processo seletivo. Meu planejamento teve o objetivo de fechar a carga horária da formação continuada, adiantando as palestras, porque somente assim poderia ser entregue o certificado. Entretanto, a direção pestalozziana concluiu que este planejamento é contra a ideia central da formação, além de sobrecarregar os participantes. Além disso, em nenhum momento eu quis passar a ideia de que todas as participantes teriam a carga mínima
(120 horas)
da formação garantida. Até mesmo porque isto foi claramente explicado na primeira palestra da formação: Mesmo com faltas justificadas, a carga que estaria no certificado corresponderia às presenças de cada participante. Este fato está presente desde o ínicio da implantação do projeto de formação continuada e não seria diferente agora.
Da forma que eu me expressei, passei um sentido que fere diretamente um dos princípios da nossa formação. Peço desculpas por ter me expressado erroneanete e por ter passado esta ideia à todas as participantes.
Resumidamente, a formação seguirá com 03 palestras no dia 18 de novembro e 02 palestras no dia 25 de novembro. E mais uma vez reforço que a carga horária presente no certificado será igual à presença de cada pessoa que participou.
Obrigado pela atenção,
Matheus Calmon Baptisti
Nenhum comentário:
Postar um comentário