terça-feira, 22 de novembro de 2016

Um Pouco de Nossa História... (2ª Parte)

Em 04 de junho de 2012 foi inaugurada a nova sede pestalozziana que contou com a presença de familiares, alunos, funcionários, amigos e representantes do INSTITUTO JUTTA BATISTA DA SILVA, responsável pela obra. Este projeto nos possibilitou o aumento da infraestrutura com salas mais arejadas e de fácil higienização tornando mais favorável o espaço para a aprendizagem dos alunos.
       Atualmente possui uma equipe especializada clínica e pedagógica que cuida da assistência, do tratamento e da educação de pessoas com deficiências de zero ano a 55 anos, através de diferentes atendimentos: AEE (Atendimento Educacional Especializado); Estimulação Precoce; GOR (Grupo Ocupacional Recreativo); Transtornos do Espectro Autista (TEA); Informática; Artesanato; Padaria; Música, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social.
           A equipe pestalozziana, atualmente,  é composta por 01 coordenadora pedagógica, 04 professores regentes (sendo 02 cedidos pela prefeitura), 01 professora de educação física, 01 instrutor de informática, 01 instrutora de artesanato, 01 instrutora de padaria, 01 instrutor de música, 01 assistente social, 01 fisioterapeuta, 02 psicólogas, 01 fonoaudióloga, 01 terapeuta ocupacional, 01 supervisora de tesouraria, 01 secretária, 02 cuidadoras, 02 auxiliares de serviços gerais (ASG’s), 01 cozinheira, 01 auxiliar de cozinha e 03 motoristas, totalizando 27 (vinte e sete) profissionais), que atendem pessoas com as mais diversas deficiências e idades.
           O Centro de Atendimento Educacional mantido pela Associação Pestalozzi dispõe do Atendimento Educacional Especializado que é uma das condições para o sucesso dos alunos com deficiência. Esse atendimento existe para que os alunos possam aprender o que é diferente dos conteúdos curriculares do ensino comum e que é necessário ultrapassar as barreiras impostas pela deficiência. (AEE-SEESP/SEED/MEC- Brasília/DF- 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário